Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Operadoras de plano de Saúde serão acreditadas


Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta semana a Resolução Normativa nº 277, que determina o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde.

O Programa de Acreditação é um projeto inédito no país, mas segue exemplos internacionais. E o objetivo dele é aumentar a qualidade da prestação de serviços das operadoras de plano de saúde.

 Isso poderá ser feito por meio de critérios de avaliação e de identificação de problemas e de soluções.
Por isso, quanto mais eficiente for a operadora, em aspectos de gestão e de atendimento (satisfação de beneficiários), melhor poderá ser percebida a qualidade dos serviços. Dessa forma, serão definidos parâmetros de qualidade, que vão influenciar a busca das operadoras pela eficiência e embasarão usuários com informações mais precisas sobre as operadoras.
Segundo Leandro Fonseca, Diretor Adjunto de Normas e Habilitação das Operadoras, “a acreditação diminui algumas das imperfeições do mercado e permite que as operadoras conheçam melhor seu próprio negócio, identificando as soluções para os problemas com mais segurança e agilidade, além de possibilitar que os consumidores tenham uma melhor percepção das diferenças nos níveis de qualidade entre as operadoras”. No Programa de Acreditação da ANS, a qualidade dos serviços colocados à disposição por uma determinada operadora será confrontada com padrões de qualidade preestabelecidos. Para tudo isso, a ANS conta com a parceria do INMETRO.
Esta entrada foi escrita em Planos de Saúde. Bookmark o permalinkComentar ou deixar um trackback:Trackback URL.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário