Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Neta de paciente diz ter encontrado larva na comida servida em hospital


Fonoaudióloga diz que encontrou larva em comida de hospital de Araraquara (Foto: Ana Regina Orloski )

A neta de uma paciente de 89 anos internada no Hospital Beneficência Portuguesa, em Araraquara (SP), diz ter encontrado uma larva na comida servida para a idosa. A fonoaudióloga Ana Regina Orloski reclama deste problema e de outros enfrentados pela avó no local. “A larva encontramos no sábado de carnaval, quando ela foi internada pela primeira vez, mas neste final de semana ela precisou ser internada novamente, a deixaram sem banho, e quando eu fui trocar um lençol, o pé da cama, que estava podre, quebrou”, contou a jovem em entrevista ao G1 na terça-feira (12). A direção do hospital não quis se pronunciar sobre o assunto. As fotos da larva e do pé da cama quebrado foram postadas pelo irmão de Ana Regina no Facebook. Segundo ela, a larva foi encontrada em uma sopa servida em um recipiente plástico. “Vi aquilo e na
hora eu registrei. Chamei a enfermeira e a chefe de nutrição foi até o quarto pedir desculpas e inventou um monte de problemas”, explicou.
“Não reclamei nada publicamente antes porque minha avó não chegou a comer a comida e estava tudo bem, mas agora quando ela foi internada novamente percebi outros problemas”, completou.
Para a neta da paciente, a equipe de profissionais do hospital não é suficiente. “É visível a falta de funcionários, há dois técnicos de enfermagem para um andar inteiro. Minha avó ficou sem tomar banho e chamaram uma enfermeira do centro cirúrgico para trocar a fralda dela, isso é um perigo”, disse.“Quando uma enfermeira particular que contratamos para ficar com ela nos horários em que eu não posso, tirou ela da cama para dar banho, eu fui arrumar o lençol e o pé da cama quebrou, se ela estivesse em cima nessa hora teria caído e se machucado”, reclamou.
Além disso, Ana Regina reclama também da ausência de diagnóstico para a avó. “Ela chegou aqui vomitando sangue, para mim, que sou leiga, ela está morrendo, mas os médicos trocam de plantão, empurram o caso e até agora não diagnosticaram o problema”, afirmou.

Procurada pela reportagem do G1, a assessoria de imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa afirmou que a direção do hospital preferiu não comentar as reclamações apresentadas e não informou se vai tomar alguma providência.






http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/03/neta-de-paciente-diz-ter-encontrado-larva-na-comida-servida-em-hospital-araraquara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário