Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Erro médico causa internação de mulher no Rio de Janeiro


Um erro médico foi responsável pelo grave estado de saúde de Neide Aparecida de Moura. A diarista de 43 anos está internada na UTI do Instituto Estadual do Coração Aloysio de Castro, no Rio de Janeiro, após ter recebido uma injeção de adrenalina no lugar de sedativo.
O incidente ocorreu no Hospital Municipal Salgado Filho, também na capital fluminense, na manhã desta quarta-feira. Neide teria procurado a instituição de saúde para fazer um exame de endoscopia. Segundo relato dos familiares ao jornal RJTV, após tomar a injeção, Neide começou a passar muito mal e foi rapidamente levada para a UTI.
O Hospital Municipal Salgado Filho informou que já abriu sindicância para
apurar as responsabilidades sobre o caso. Segundo a instituição, a injeção de adrenalina foi anotada ao prontuário de Neide e os familiares participaram de uma reunião com a direção da instituição.
Segundo informações divulgadas pelo Hospital Estadual do Coração Aloysio de Castro, o estado de saúde de Neide é estável. Ela foi submetida a um cateterismo e está lúcida, mas ainda não há previsão de alta. Ainda nesta quinta-feira, a paciente será transferida para o Instituto Aloisio de Castro.












http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2013/05/17/interna_brasil,439935/erro-medico-causa-internacao-de-mulher-no-rio-de-janeiro.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário