Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Clínicas e hospitais particulares deixariam de atender pelo SUS temporariamente - Bahia


Em reunião na manhã desta sexta-feira (1º), representantes do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) e da Federação Baiana de Saúde decidiram manter o atendimento em clínicas e hospitais pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As entidades tinham planejado uma paralisação no atendimento a partir da segunda-feira (4), mas na reunião decidiram dar mais tempo à prefeitura para que esta normalize a situação: elas reclamam que os repasses não ocorrem desde o mês de novembro do ano passado. Segundo elas, a gestão anterior deixou dívidas que somam quase R$ 19 milhões e o pagamento do mês de janeiro também não foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a assessoria do Sindhosba, o atendimento será mantido principalmente por causa do Carnaval, período em que a demanda de atendimento tende a aumentar. Já há uma nova reunião marcada para o dia 15 de fevereiro, para discutir a possibilidade de uma paralisação. Em casos de suspensão, 200 unidades podem não atender pelo SUS, o que afetaria 20 mil atendimentos e procedimentos que são realizados diariamente em Salvador nas clínicas.






Fonte: Correios24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário