Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretário reforça suspeita de erro médico

A Secretaria de Saúde, o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina abriram procedimentos para investigar se uma dose muito elevada de adrenalina foi a causa damorte de uma menina de um ano e sete meses de idade na tarde da última quarta-feira.

Rafaela Luiza Formiga Morais foi levada pela mãe, Jane Formiga, 31, à emergência do HMIB (Hospital Materno-Infantil de Brasília), na Asa Sul, com manchas vermelhas pelo corpo.
 
Uma pediatra da unidade diagnosticou o caso como crise de alergia e teria receitado uma injeção de 3,5 ml de adrenalina para a criança. O remédio foi aplicado e Rafaela começou a passar mal.
 
Com a piora do quadro, a menina foi transferida para a UTI (Unidade de

Terapia Intensiva) do Hospital de Santa Maria. Após três dias de internação, ela sofreu cinco paradas respiratórias seguidas e acabou não resistindo.
 
Suspeita de erro
 
O laudo que vai apontar a causa da morte de Rafaela é considerado peça-chave nas investigações já iniciadas para apurar a morte da garota. Em entrevista à “TV Globo”, porém, o secretário de Saúde Rafael Barbosa adiantou que a possibilidade de erro médico na prescrição é a principal suspeita.
 
A pediatra que receitou a adrenalina para Rafaela pediu licença do trabalho por motivos médicos. A criança foi enterrada ontem na Cidade Ocidental.
 





http://surgiu.com.br/noticia/68135/secretario-reforca-suspeita-de-erro-medico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário