Mais 70 novas coberturas médicas e odontológicas fazem parte dos planos de saúde desde junho 2010, no país, incluídas pela Resolução Normativa número 211 da ANS (Agência Nacional da Saúde). A medida foi publicada em 12 de janeiro de 2010, no Diário Oficial da União.
A norma ainda atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, a cobertura mínima obrigatória oferecida pelas operadoras de planos de saúde a todos aqueles que possuem contratos celebrados a partir de 2 de janeiro de 1999 – data de entrada em vigor a Lei nº 9.656/98, que regulamenta o setor de saúde suplementar.
Confira os principais procedimentos incluídos nos planos de assistência médica e odontológica:
• Transplante heterólogo (de uma pessoa para outra) de medula óssea,
• PET-Scan para diagnóstico de câncer de pulmão,
• Implante de marcapasso multissítio,
• Oxigenoterapia hiperbárica,
• Mais de 20 tipos de cirurgias torácicas por vídeo,
• Colocação de coroa unitária e bloco
De acordo com a determinação, os planos darão cobertura integral em casos deinternação domiciliar. Nessa situação, a operadora terá que cobrir os gastos com medicamentos e todos os materiais necessários. Já em casos em que a atenção domiciliar não substitua a internação, a cobertura estará condicionada ao contrato.
Atendimento ao consumidor é ampliado
A nova resolução não se restringe apenas ao aumento de coberturas. Há também mudanças que trarão benefícios para o atendimento ao consumidor. Uma dessas é a cobertura pelos planos coletivos aos acidentes de trabalho e aos procedimentos de saúde ocupacional.
Confira tudo o que foi incluído nas coberturas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário