Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aumento da mensalidade dos planos de saúde só em maio

A Agência Nacional de Saúde Suplementar informou que os reajustes devem ser realizados com base no modelo de cálculo dos anos anteriores

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou, sexta-feira, que a mensalidade dos planos de saúde individuais vão ser reajustadas a partir de maio, utilizando o mesmo modelo de cálculo dos anos anteriores (média do reajuste coletivo). 


Os estudos referentes à metodologia de apuração do reajuste estão sendo desenvolvidos pela Câmara e Grupo Técnicos de Reajuste e serão finalizados pela ANS. Ainda de acordo com a agência, foram desenvolvidos estudos em busca de novas metodologias, inclusive a regionalização do índice, baseada no modelo atual. 

No entanto, ficou constatada a necessidade de continuação dos estudos e que a regionalização acarretaria elevada diferença, onerando especialmente os planos de menor poder aquisitivo. 

Os estudos contaram com a participação de representantes do setor de saúde suplementar, órgãos de defesa ao consumidor, ministérios da Fazenda, da Saúde, da Previdência Social e da Justiça, pela Secretaria de Direito Econômico.

O material desenvolvido durante os encontros, com destaque para a nota sobre o relatório dos estudos realizados, pode ser consultado no espaço Participação da Sociedade/Câmaras e Grupos Técnicos, no sítio eletrônico da ANS (www.ans.gov.br). 

A autorização abrange os contratos individuais/familiares médico-hospitalares, com ou sem cobertura odontológica, vigentes a partir da Lei 9656 de 1998 ou a ela adaptados.
Redação Jornal Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário