Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

8 Dicas para utilizar o seu Plano de Saúde

Ao fazer uma consulta médica utilizando um plano de saúde, é importante ter algumas precauções para que tudo ocorra da melhor forma. Então, aqui vão algumas dicas importantes:

1 - Antes de tudo, leia o contrato do plano de saúde com atenção. Tudo que você precisa saber sobre o seu plano de saúde e o que ele tem a oferecer está detalhado lá.

2 - Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento devem ser procurados apenas quando necessário, ou seja, somente quando o atendimento tiver que ser imediato. Os consultórios médicos geralmente têm melhores condições para lhe atender de forma mais personalizada, então priorize uma consulta com horário marcado.

3 - Procure um médico da especialidade adequada. Caso tenha dúvidas, procure um clínico geral.

4 - Caso você não possa cumprir o horário marcado para a consulta, avise antes. Dessa forma, outra pessoa poderá ser atendida no seu lugar.

5 - Confira as guias de serviço médico antes de assiná-la. Tenha certeza que os atendimentos que constam na guia foram, de fato, realizados. Confira também se o preenchimento dos pedidos de exames e consultas está correto.

6 - Guarde os comprovantes de exames e consultas feitos pelo titular e dependentes do plano de saúde.

7 - Esteja sempre de porte de seu cartão do plano de saúde e de um documento de identidade com foto.

8 - Sempre que houver dúvidas, ligue para a Central de Atendimento da operadora de saúde contratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário